Saúde

Ação Educativa de Enfrentamento ao Coronavírus Foi Realizada no Mercadão Municipal de Teixeira de Freitas – BA.

Mais uma ação de enfrentamento ao Coronavírus, aconteceu neste sábado (30), no Mercadão Municipal. A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, realizou uma inspeção sanitárias educativa, nesta sexta-feira (29), para orientar e identificar possíveis casos suspeitos de Coronavírus.

O objetivo foi orientar as pessoas que estão fazendo as compras e salientar que é obrigatório o uso da máscara. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Elisnak Miranda, assim como nas blitz realizadas nas rodovias BA 290 e BR 101, durante a semana passada, a VISA, distribuiu máscaras, para quem não tinha, entregou panfletos educativos e aferiu a temperatura corporal dos ocupantes dos clientes e comerciantes. “O resultado foi positivo, pois nenhum paciente foi encaminhado para atendimento com suspeita de Coronavírus, e nossa equipe pôde orientar tanto os comerciantes, quanto os clientes sobre as práticas seguras”, explicou o coordenador.

Todos os profissionais envolvidos na ação usam equipamentos de proteção individual (EPIs), esta é uma preocupação da gestão que além de cuidar da saúde da população, se preocupa com os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624


Facebook Comments Box