Destaque

Aniversário de 35 Anos de Emancipação Política de Teixeira de Freitas – BA. De Acordo com a Tradição, Alvorada Anuncia Data aos Teixeirenses.

Teixeira de Freitas foi literalmente acordada no último sábado (9), dia em que a “Capital do Extremo Sul” baiano, comemorou seus 35 anos de emancipação política. Às 5h da manhã uma alvorada passava por toda a cidade anunciando a data festiva e levando música gospel e clássicos da música brasileira que fizerem os teixeirenses relembrar os momentos de nascimento da cidade.

A alvorada, que passou pelas principais ruas dos 4 cantos da cidade, além de acordar os moradores do local, relembrou o sentimento de pertencimento do povo teixeirense, que já se habituou à tradição. Para o diretor de cultura de Teixeira de Freitas, Demerval Pires, a tradição remonta o significado e a importância da cidade para o desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia. “ Tivemos 3 mini-trios rodando toda a cidade, anunciando o aniversário de Teixeira. As pessoas vinham para a porta de casa participando deste momento tão importante para a memória do povo teixeirense”, disse Pires.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624




Facebook Comments Box