Destaque

Chuva derruba casa em Jucuruçu – BA. e idosa pede ajuda para construir um novo lar.

As fortes chuvas que caíram na cidade de Jucuruçu, no início da tarde do último sábado (21), por volta das 12:00, fizeram parte da casa de dona Alzira Florentina Lima desabar. Por milagre, ela não sofreu nenhum arranhão.

Dona Alzira tem 78 anos de idade e mora sozinha na casa, que fica na Rua Bonifácio José Dantas. No momento do ocorrido, ela recebia a visita de um dos seus filhos, que contou detalhes à redação do MDD:

“Por pouco, a gente não perdeu minha mãe. Não perdeu primeiramente Deus. Deus me colocou no momento. Foi coisa de segundos. Quando eu coloquei o café no copo, eu ouvi um estalo no teto, ela estava almoçando no sofazinho da cozinha. Quando eu assustei e olhei pra cima, a casa já estava desmoronando, só deu tempo de puxar ela pro o fundo (da casa) e, quando a gente saiu, a casa desabou [SIC]”.

Como se trata de uma residência antiga, toda estrutura foi abalada e precisa ser demolida. Os poucos móveis que havia na casa também foram destruídos.

Em um vídeo comovente, a humilde senhora fez um apelo a todos de Jucuruçu e região, para ajudá-la a construir um novo lar, pois, nem ela nem seus familiares têm condições financeiras suficientes. 

Comovida com a situação, uma vizinha emprestou uma casa de aluguel para que dona Alzira fique, até conseguir ajuda para reconstruir a sua.

Quem quiser ajudar, seja com material de construção ou com qualquer quantia em dinheiro, pode entrar em contato no número (73) 9.8185-6879, falar com Damião Alves, filho de dona Alzira. Se preferir, sua ajuda poderá ser depositada nas contas:

Bradesco, Ag: 3093, Conta Poupança, 1004831-1, em nome de Cosme Alves Viana.

Banco do Brasil, Ag: 2159-8 Conta Corrente 25.120-8, em nome de Cosme Alves Viana.

Toda ajuda é bem vinda.

Por: Jan Santos: MEDEIROS DIA A DIA

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO LEONES ALENCAR NOTÍCIAS 73 9 9972 4624




Facebook Comments Box