Destaque

Conselheiros Tutelares de Teixeira de Freitas – BA. Participam de Capacitação Digital.

Conselheiros Tutelares de Teixeira de Freitas participam de Capacitação Digital

Entre os dias 23,24 e 25 de julho os conselheiros tutelares do município participaram da Capacitação|Digital – EAD do Conselho Tutelar com o renomado consultor e palestrante Luciano Betiate. O objetivo é fortalecer a aprendizagem dos conselheiros que atuam nos Direitos da Criança e Adolescente do município.

A iniciativa foi do Conselho Municipal Dos Direitos Da Criança e Adolescente com o apoio da Secretaria Municipal De Assistência Social.

A capacitação com conteúdo dinâmico, voltado para o Trabalho Em Rede e foco em parâmetros ético-legais, na prática cotidiana do Conselho Tutelar e sua atuação em relação à rede municipal, tudo isso num formato EAD – Educação a Distância.

O presidente do CMDCA, Geovane Santana, ressaltou a importância da capacitação. “Foi muito importante essa capacitação, visto que que este mês comemoramos os 30 anos do ECA- Estatuto Da Criança E Do Adolescente, que norteia as decisões do CMDCA e Conselho Tutelar”.

Entre as diversas inovações presente no ECA está a criação da Medida Socioeducativa, que conta com o Sistema de Garantia de Direito, através do CRAS, CREAS e Secretaria de Assistência Social, conta com apoio dos órgãos do sistema de justiça (Tribunais de Justiça, Ministério Público e Defensorias) e forças de segurança, além de diversas instituições e organizações do terceiro setor.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER : LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box