Destaque

Córrego Penteado Recebe Ações de Preservação e Revitalização de Suas Margens em Teixeira de Freitas – BA.

As Secretaria Municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Urbanos e a Defesa Civil de Teixeira de Freitas, uniram-se na conservação das margens do córrego Penteado. Iniciada nesta segunda-feira (27), as ações preveem, além da limpeza, a sinalização e fiscalização do local, que costuma ser, erroneamente, usado no descarte de lixo doméstico pela população.

“Começaremos pelo processo de remoção do lixo nos arredores do córrego, fundos do antigo Colem e, aconscientizar moradores e comerciantes a não fazer o descarte incorreto no local. Par isso temos previsto blitz fiscalizatórias da área, que neste primeiro momento advertirá verbalmente. Fixaremos ainda, placas de sinalização, faremos a poda das árvores e por fim, a cercadura da área”, explica o secretário de Meio Ambiente do município, José Archângelo Depizzol.

A Defesa Civil do município e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, realizam o trabalho constante de limpeza nas encostas e leitos dos córregos do município, “pontos sensíveis e que, devido ao período de chuvas ocorrentes, entre os meses de dezembro e março, requerem atenção e cuidado minucioso”, comentou o chefe da Defesa Civil de Teixeira de Freitas, Eric Moitinho, que com as ações de preservação, acredita melhorar a situação na área central da cidade.

Concentrada nas margens, a limpeza é preventiva e garante o bom escoamento das águas, reduzindo as chances de alagamento e uma cidade limpa. “Mas precisamos de maior compromisso da população, que insiste em jogar parte de seus resíduos em locais inadequados, sujando encostas e córregos com lixo e esgoto. Uma área preservada, representa saúde para o agora e o amanhã das gerações futuras”, atenta o Secretário de Meio Ambiente.

Ascom/PMTF Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624


Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *