Notícias

Depois de início do Mercadão, Mercado Caravelas Também Será Reformado em Teixeira de Freitas – BA.

Após início das obras de cobertura do Mercadão em junho, Mercado Caravelas também se prepara para receber melhorias. Há anos o prédio não passa por reparos. O mais antigo mercado popular da cidade de Teixeira de Freitas, é também conhecido pela realização das feiras de quarta.

As obras devem requalificar o espaço, contemplarão a estrutura de telhado, banheiros, elétrica e hidráulica, que ficarão novos, a instalação de um novo piso industrial, pintura e uma nova fachada. O que trará ao espaço, feirantes e clientes, mais conforto, funcionalidade e modernidade ao dia a dia. “Para nós, isso tudo sempre foi um sonho. Ver o nosso Mercado reformado e de telhado novo, é o que esperávamos há anos”, comentou Hélio.

Viabilizada pela Secretaria de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios, as obras acontecem em parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento que auxilia na administração das feiras livres.

As obras do Mercadão

Avançadas, as obras de cobertura da parte externa do Mercadão Municipal de Teixeira de Freitas, em breve serão entregues aos feirantes e clientes. Com mais de 1.600 m², a cobertura beneficiará aos mais de 100 feirantes que nela trabalham diariamente e a população que terá maior conforto e proteção das intempéries do tempo.

Iniciada no mês de junho, tem previsão de término de três meses. “Nossa expectativa é que a cobertura traga organização e conforto a feira. Agora é esperar trabalhando”, lembra Manoel, um dos feirantes, deslocados para a rua Ipiranga, onde a feira livre acontece temporariamente.

Realizada pela Prefeitura, as melhorias inicialmente devem abranger a extensão de parte da cobertura já existente no local, seguindo inclusive o seu comprimento e altura.

Ascom/Prefeitura de Teixeira de Freitas. FOTOS: Wesley Morau – Ascom/PMTF

INFORMOU O REPÓRTER : LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box