Destaque

Durante a Sabatina, o Vereador Lucas Bocão fez Questionamentos Contundentes a Todos Secretários em Defesa do Povo de Teixeira de Freitas – BA.

Durante todo o dia de quinta-feira (18 de fevereiro) e sexta-feira (19 de fevereiro), a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou a sabatina, prevista no § 1º do artigo 72, da Lei Orgânica Municipal, com os secretários interinos municipais.

Conheça agora os principais pontos questionados pelo vereador Lucas Bocão aos secretários durante a sabatina:

SAÚDE

O vereador solicitou que a secretária veja junto ao prefeito o atendimento no HMTF; deu ainda sugestões à secretária; e cobrou algumas ações da pasta.

ESPORTE E LAZER

Deu a sugestão de convênios para o time Portela, da criação de um calendário esportivo; pediu a manutenção dos campos de futebol; pediu que a secretária tenha um olhar para as outras áreas do esporte; solicitou ainda modificações e inserções do centro esportivo; a volta do “domingo é lazer”; destacou a dificuldade da pasta durante a pandemia.

MEIO AMBIENTE

Lucas Bocão deu sugestões para a pasta como a criação da patrulha do som; limpeza de córregos; perguntou como será a atuação da secretaria junto à embasa; pediu a criação de um balneário, a fiscalização e apoio à reciclagem, campanhas nas escolas para plantar árvores; pediu que a secretaria cuide dos canteiros do município, que fiscalize a venda de alvarás e pediu para a secretária não esquecer dos distritos e povoados.

PROJETOS ESTRATÉGICO E CONVÊNIOS

O vereador solicitou à secretaria a explicação de como está o andamento das atividades da pasta; pediu prioridade na ligação dos corredores urbanos. Instalação de semáforos, postes de energia, quebra-molas e sinalização de trânsito.

ADMINISTRAÇÃO

Destacou a competência do secretário e deixou o seu gabinete a disposição no que precisar.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Pediu que a secretária tente ressocializar os moradores de ruas; que atue em prol das mulheres vítimas de violência; que faça modificações necessárias à pasta; que cuide dos CRAS, CREAS, Centro Pop, Conselho Tutelar; perguntou ainda como estava a assistência social quando assumiu a pasta.

SEGURANÇA E CIDADANIA

O vereador falou sobre as verbas que a guarda municipal tem direito; a falta de investimento; e a boa vontade política com a categoria; deu ainda sugestões à pasta.

FINANÇAS

Lucas Bocão perguntou como ficará a questão do IPTU e quanto ficou a dívida da gestão passada.

INFRAESTRUTURA

Destacou os impactos das chuvas na cidade e fez sugestões para a pasta.

AGRICULTURA

Pediu a criação de alternativa do recolhimento do lixo no mercado municipal; perguntou também sobre o contrato do caminhão de recolhimento dos animais nas ruas; e sobre as mudanças que serão feitas no mercado municipal.

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO

Pediu ao procurador geral do município atenção especial à Vila São João.

EDUCAÇÃO E CULTURA

O vereador Lucas Bocão citou a falta de respeito e o descaso com os professores e alunos nas gestões passadas; perguntou sobre as filas para matrículas e como a secretaria resolverá esse problema; falou ainda sobre a evasão escolar; como acontecem as rematrículas; perguntou sobre a construção de escolas nos bairros mais distantes e populosos das escolas que tem na cidade.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO LEONES ALENCAR NOTÍCIAS 73 9 9972 4624

Facebook Comments Box