Educação

KITS MERENDA ESCOLAR: Teixeira de Freitas – BA. Conclui Primeiro Ciclo de Entregas e Já inicia Segundo.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura/ Departamento de Merenda e CAE – Conselho de Alimentação Escolar, concluíram nesta terça-feira (8), o primeiro ciclo de entrega dos Kits de Merenda Escolar, oferecido aos mais de 20 mil estudantes da rede municipal. Ao todo, foram entregues 22.105 Kits, devido a suspensão das aulas, provocada pelo avanço da pandemia da COVID-19, por todo o país.

Kátia, que têm netos estudando na rede municipal, diz que os kits de Merenda Escolar têm grande valor. “Acredito que a ação seja muito válida. Devido a pandemia a assistência oferecida pelas escolas às famílias, tem ajudado. Além dos kits merenda, eles têm entregado kits de atividades para estudo em casa, com material didático para que os estudantes não fiquem ociosos”, contou a avó.

De acordo com informações do diretor do Departamento de Merenda, Jucélio Silva, um novo ciclo de entrega se iniciou nesta quinta-feira (9), tendo por ordem de prioridade, as creches da rede de ensino municipal.

A decisão pela distribuição dos gêneros alimentícios da merenda escolar é resultado do anseio da gestão municipal, em amparar seus estudantes durante o período de suspensão das aulas, e do entendimento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que defende a função social da merenda escolar na dinâmica familiar da rede municipal. Juntas, as entidades determinaram os critérios na escolha de itens que compõe os kits e definem o cronograma de suas entregas as unidades escolares, responsáveis pela distribuição.

Ascom/Prefeitura de Teixeira de Freitas | FOTO: Wesley Morau – Ascom/PMTF

INFORMOU O REPÓRTER : LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *