Educação

Membros da Secretaria de Educação de Teixeira de Freitas – BA. Discutem Retorno Presencial das Atividades da Educação Inclusiva.

Educação inclusiva. Este foi o tema da reunião de boas-vindas, que aconteceu na manhã esta semana, na Secretaria de Educação de Teixeira de Freitas. Durante a reunião, liderada pela secretária da pasta, Regiane Chuaith, foi discutido o possível retorno do atendimento presencial ao público-alvo do sistema de educação inclusiva.

Segundo a secretária de educação, existem diversas medidas de segurança que devem ser seguidas para que o atendimento retorne presencialmente. “Os atendimentos só acontecerão obedecendo todas as medidas e protocolos de segurança preconizados pelo Ministério de Educação e Ministério de Saúde. Essa abertura terá por finalidade dar suporte emocional às famílias e alunos da rede municipal”, disse a secretária.

A proposta foi bem acolhida pela equipe de profissionais, por entenderem que as questões desencadeadas pelo contexto da pandemia como o excesso de informações sobre a Covid-19 aliado às mudanças de rotina e falta de interação social, são apenas alguns dos gatilhos que estão afetando o estado emocional dos indivíduos.

Diante disso, estas pessoas assistidas pelo programa necessitam de acolhimento e suporte para que possam passar por esse momento de forma menos angustiante, com equilíbrio das emoções e prevenção dos distúrbios, garantindo bem-estar social e emocional.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO LEONES ALENCAR NOTÍCIAS 73 9 9972 4624

Facebook Comments Box