Destaque

Moradores do Rosa Luxemburgo, em Teixeira de Freitas – BA. Terão Acesso à Água Potável.

Depois de anos de espera os moradores do Rosa Luxemburgo enfim contarão com estrutura de bairro. Isso porque nesta terça-feira (21) a Prefeitura de Teixeira de Freitas liberou a instalação de rede abastecimento de água nos imóveis na localidade que antes era irregular. O trabalho irá beneficiar as mais de 2 mil famílias com regularização fundiária e acesso a água através do trabalho da Embasa.

As obras de instalação de rede abastecimento de água tiveram início nesta manhã, e o prefeito Temóteo Brito esteve no local. “Queremos que os moradores do Rosa Luxemburgo tenham mais dignidade, por isso estamos aqui para trazer o que tanto era esperado. Água é vida e trazê-la até a comunidade sempre foi o nosso desejo. Por isso damos início hoje, a instalação da rede de água da EMBASA e semana que vem iniciar a regularização fundiária, para que o Rosa seja enfim um bairro e quem vive aqui possa ter mais qualidade de vida.”

Ainda em sua fala, o prefeito anunciou mais melhorias para os moradores, inclusive de atendimento de saúde. “Queremos muito ao Rosa Luxemburgo, por isso planejamos a construção de chafariz, providenciamos a abertura de uma creche e poremos em funcionamento, um espaço para atendimento de saúde para a população, que funcionará inicialmente, 3 vezes por semana.”


O secretário de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios Hermon Freitas enfatizou que a localidade está deixando de ser ocupação e passará a ser Bairro. “É com grande satisfação que anunciamos este momento para os moradores do Rosa Luxemburgo que tenham a estrutura que merecem para viver melhor.”

Entre os moradores, Aloísio Coutinho que é presidente da Associação da localidade. “Agradecemos a todos em nome da nossa associação de moradores, este é um momento muito feliz porque enfim possamos dizer que moramos no bairro Rosa Luxemburgo.”

O Gerente Regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), Severino Evangelista Neto destacou a iniciativa. “A missão da Embasa é prestar um serviço de qualidade e expandir este serviço, para muitas pessoas é prático abrir sua torneira e ter água, mas por traz disso a muito trabalho e aqui em Teixeira de Freitas encontramos um prefeito preocupado com saneamento da cidade e através de reuniões e parcerias firmamos compromissos e este no Rosa Luxemburgo é um deles, pois é uma prioridade para ele e para nós, e assim seguiremos o nosso trabalho.”

O vereador Leonardo Feitosa acompanhou o momento. “Essa uma luta que há muito buscarmos. O rosa hoje é uma realidade e o prefeito tem honrado os compromissos com a nossa comunidade e com a luta social. O Rosa hoje não é mais uma ocupação, mas sim um bairro!”

Ascom/Prefeitura de Teixeira de Freitas. FOTOS: Wesley Morau – Ascom/PMTF

INFORMOU O REPÓRTER : LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624


Facebook Comments Box