Saúde

NOTA DE PESAR DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS – BA.

SECRETARIA DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS, 11/05/2020

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da sua Secretaria de Saúde, informa, com pesar, o falecimento da adolescente L.S.C, 13 anos. É com consternação que os gestores comunicam que a causa morte provável, seja Dengue Hemorrágica. Ainda estão sendo realizados testes a fim de confirmar esta forte suspeita. Em momento algum, o quadro clínico apresentado por L.S.C se assemelhou aos casos da COVID-19, ficando assim excluída essa possibilidade.

Esta Administração Municipal já solicitou, em 4 de maio, do Núcleo Regional de Saúde, que é vinculado ao Governo do Estado da Bahia, o serviço de fumacê, para que seja aplicado neste município, a fim de ajudar no combate ao mosquito transmissor Aedes aegypti.

No texto do documento acima citado, destinado aos cuidados do senhor Rodrigo Kuada, coordenador técnico do Núcleo Regional de Saúde, consta o “caráter de urgência a autorização dos carros fumacê para que que possam atuar na aplicação do UBV (Ultra Baixo Volume) nas áreas de maior incidência da doença”.

Diante do falecimento desta adolescente o Município pede que Estado esteja sensível e dê maior celeridade à ação de combate. Para os cidadãos, fica o apelo de que cuidem dos seus quintais, adotando medidas de higiene e cuidados para evitar água parada e assim, reduzir as chances de proliferação do mosquito.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box