Evento

Papa Francisco anuncia que não participará de retiro de quaresma devido a Gripe.

O papa Francisco anunciou neste domingo (1º) que não comparecerá ao retiro de quaresma em virtude de um resfriado. De acordo com a agência de notícias AFP, o anúncio foi feito na praça São Pedro, durante a primeira aparição do pontífice desde quarta-feira (26). 

A renúncia de sua participação no retiro espiritual, que dura uma semana, ocorreu após a oração Angelus. Na ocasião, o pontífice teve dois acessos de tosse. “Infelizmente, um resfriado me obriga a não participar este ano”, disse aos fiéis presentes.
  
O retiro ocorre em Ariccia, ao sul de Roma, e está programado para começar neste domingo. Na última semana, Francisco cancelou compromissos e audiências alegando indisposição na quinta (27) sexta (28) e sábado (29).  

Anteriormente, havia a expectativa que Francisco permanecesse recluso na Casa Divin Maestro, em Ariccia, nos arredores de Roma, até a próxima sexta-feira (6).

Atualmente, a Itália tem o maior número de casos do novo coronavírus no continente europeu, tomando o lugar da China como principal foco de preocupação sobre a covid-19. Mais de 650 pessoas contraíram a doença, e ao menos 17 morreram.  

Por: Bocão Notícias – Salvador – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624




Facebook Comments Box