Política

Prefeito ACM Neto Critica Carreata a Favor da Reabertura do Comércio: ‘é muito fácil as pessoas pedirem que os outros estejam na rua se expondo’

O prefeito ACM Neto (DEM) informou, neste sábado (28), que carreata prevista para acontecer em Salvador em prol da reabertura do comércio não será proibida se cumprir as normas de combate ao coronavírus decretadas pelo estado e pelo município. Mesmo assim, ele criticou a iniciativa, pois ‘é muito fácil as pessoas irem para as ruas, protegidas em seus carros, pedir que os outros vão pra rua andar de ônibus’. 

“Nós examinamos detalhes dos decretos que foram apresentados e editados pela prefeitura. Tenho que estar absolutamente vigilante ao cumprimento das normas que estão decretadas tanto pelo município como pelo estado, até porque estamos trabalhando conjuntamente. Nas normas previstas pelo município não há nenhuma previsão que proíba a carreata. Não havendo sonorização, pessoas nas ruas, apenas as pessoas indo dentro dos seus carros ela não está proibida”, explicou Neto.

As declarações foram dadas durante a apresentação da primeira unidade hospitalar exclusiva para tratamento de pacientes com coronavírus, no Caminho das Árvores. Na oportunidade, ele destacou que o momento é para a elite brasileira ter consciência e ajudar na proteção dos mais pobres.

“Eu vi ontem um comentário de um cronista respeitado no Brasil que disse uma coisa que muito me tocou: ‘é muito fácil as pessoas irem para as ruas dentro de seus carros, protegidas pelo ambiente de seus carros, pedir que os outros vão pra rua andar de ônibus, ficar nas estações de ônibus se expondo’. Então, eu acho que nesse momento, principalmente os mais ricos, a elite brasileira, precisa ter consciência que tudo o que estamos fazendo é para proteger os mais pobres, é para que não haja uma multiplicação desenfreada de coronavírus nos bairros mais pobres dessa cidade”, frisou o prefeito. 

Neto ainda aproveitou para dar uma cutucada no público da carreata: “eu sugeriria aos organizadores fizessem a carreata no Subúrbio, mas é muito provável que eles nem saibam chegar lá”.

28 de Março de 2020 às 12:03  Por: Paulo M. Azevedo/ BNews  Por: Yasmim Barreto e Márcia Guimarães .

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *