Política

Prefeito de Camaçari – BA. Envia à Câmara Projeto que Reduz em 20% Salários do Prefeito, Vice – Prefeito, Vereadores, Secretários. Para Diminuir os Gastos dos Políticos e Remanejar os Recursos para Combate o CORONAVÍRUS.

O Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), enviou à Câmara Municipal um projeto de lei propondo a redução de 20% no próprio salário. A diminuição também atinge, com o mesmo percentual, as remunerações do vice-prefeito, dos secretários municipais e subsecretários. A medida visa remanejar recursos para as ações de combate à pandemia do novo coronavírus. 

O projeto ainda prevê corte de 15% no salário de servidores comissionados que ganham mais de R$ 4 mil. Trabalhadores que estão na linha de frente de atuação no combate à Covid-19 não serão afetados pelo projeto, que prevê economia mensal em torno de R$ 2,1 milhões. Inicialmente, a redução vale por 60 dias, mas pode ser prorrogada enquanto durar a pandemia. Elinaldo pede a tramitação da proposta em regime de urgência. 

Elinaldo ressalta que a gestão já vem adotando medidas de austeridade, como revisão, suspensão e renegociação de contratos e a postergação da data de aplicação das parcelas de reajuste programadas para abril e julho do corrente ano

ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também já anunciou um corte de 30% no próprio salário e também do vice-prefeito Bruno Reis, pelos próximos três meses. O objetivo é reduzir despesas para auxiliar no enfrentamento à Covid-19.

“Temos que dar o exemplo. Não me sentiria a vontade de dar início a uma série de decisões de cortes de economia sem incluir meu próprio salário e o vice-prefeito”, afirmou Neto.

Fonte Matéria: Bocão Notícias – Salvador – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *