Destaque

Prefeito Temóteo Brito de Teixeira de Freitas – BA. e Outros 09 Prefeitos dos Municípios do Extremo Sul da Bahia, Discutem Ações de Combate ao Coronavírus em Videoconferência com o Governador da Bahia Rui Costa.

Teixeira de Freitas e outros 9 municípios da região, todos com registros de casos positivos para Coronavírus (COVID 19), participaram no fim da tarde desta quinta-feira (23), de videoconferência com o governador da Bahia, Rui Costa e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas. Foram abordadas relacionadas às medidas que visam conter o avanço do novo vírus na Bahia. O debate sobre as ações levou em consideração o cenário encontrado em cada um dos municípios.

Participaram os prefeitos de Teixeira de Freitas, Prado, Medeiros Neto, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Itapebi, Eunápolis, Belmonte, Itabela.

“Até aqui, temos conseguido êxito no nosso objetivo, que é fazer com que a curva de contágio não tenha uma grande inclinação. A Bahia é o quarto maior estado em população, mas ocupamos somente a 19ª posição em taxa de contágio. Pretendemos, com o apoio das prefeituras, chegar a 1,2 mil novos leitos de UTI dedicados ao tratamento de casos confirmados da Covid-19, na capital e no interior, número capaz de atender a demanda até o final da crise, caso a curva se mantenha estável”, afirmou Rui Costa.

“Em Teixeira de Freitas, temos estrutura, prédios construídos e área que colocamos à disposição do governo do Estado para implantar ações que beneficiem nosso município e região na prevenção e combate ao novo coronavírus”, afirmou o prefeito Temoteo Brito.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box