Saúde

Prefeito Temóteo Brito de Teixeira de Freitas – BA. Participa de Reunião para Discutir Ações de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas promoveu na manhã desta terça-feira (17) mais uma ação que contribuirá para a criação do plano de enfrentamento ao Coronavírus. Durante a reunião, foram levantados pontos cruciais para a elaboração do plano, além de orientações e recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e apresentado o panorama geral de Teixeira de Freitas sobre o Coronavírus. Participaram do encontro representantes do Ministério Público Estadual, representantes de instituições de saúde, de ensino superior, entidades de classe, sociedade civil organizada e demais instâncias do poder público.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VIEP), Rosidalva Barreto, falou sobre o panorama de avanço do coronavírus no Brasil e no mundo. E deixou clara a informação de que Teixeira de Freitas até o momento não tinha nenhum caso confirmado de Coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Herbet Chagas, frisou que a secretaria de saúde está em contado com todas as instituições e realizando com celeridade e eficiência todo o fluxo de atendimento aos casos suspeitos.

“A reunião vem mostrar que Prefeitura de Teixeira de Freitas está fazendo uma gestão participativa, no âmbito municipal, desta crise que se instalou em todo o país.

O prefeito, Temóteo Brito preocupado com a evolução da doença, solicitou que as equipes de saúde estejam aptas para identificar os casos suspeitos”, disse o secretário.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box