Inicio

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA. Conta com Apoio das Forças Militares para Educação e Prevenção da COVID 19

Entre as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, aquelas ligadas à educação e informação são essenciais. Neste âmbito, a Prefeitura de Teixeira de Freitas conta com o importante reforço das forças militares. Os policiais militares, bem com, os bombeiros militares, atuam tanto na fiscalização, quanto na missão de levar a mensagem com as boas práticas.
Nos principais pontos da cidade, locais de aglomeração e comércio, lá estão eles. Nem mesmo o feriado interrompe o serviço. Nesta terça-feira, (21), os bombeiros militares estiveram, por exemplo, no terminal urbano. O serviço continuará nos próximos dias.

Devidamente equipados, com luvas e máscaras, eles desceram da viatura e anunciaram em megafone: “limpe bem as mãos com água e sabão. Quando não for possível utilize álcool a 70%. Cuidado, o álcool pode causar acidentes domésticos. Utilize conforme indicado e com muito cuidado. Nunca se esqueça, fique em casa, essa é a melhor prevenção. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estará sempre com você”.

Segundo o comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas, Major Roque Pinheiro, as orientações, passadas para a população pelos bombeiros, são bem claras. “Está recomentando o isolamento social, que as pessoas evitem aglomeração e que se forem sair de casa, usem as máscaras. Além da importância de lavar sempre as mãos. Mas é importante destacar que a melhor forma de prevenção é ficar em casa. Portanto, fique em casa”.

Para o comandante da 87ª CIPM, Major Sílvio Nunes, é fundamental que Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Teixeira de Freitas possam realizar, juntos, este trabalho. “A Polícia Militar cumprindo o seu papel constitucional, vem apoiando as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus para que juntos, os poderes possam garantir à comunidade uma qualidade de vida melhor”, disse o comandante.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box