Destaque

Prefeitura de Tx. Freitas – BA. Mantem Diálogo com Setor Comercial Para Ampliar Horário de Funcionamento com Segurança.

Diálogo com setor comercial, manutenção dos empregos e compromisso no combate ao Covid-19 tem norteado as decisões da Prefeitura de Teixeira de Freitas. Nesta sexta-feira (17) foi publicado decreto que amplia horário do comércio baseado no índice de curados no município que está em 90%, no baixo número de casos ativos e no trabalho conjunto com as classes para manter as ações de controle ao vírus.


Na quinta-feira, 16 de julho, uma reunião foi realizada entre o prefeito Temóteo Brito e membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas (ACE), Sindicato do Comércio Varejista de Teixeira de Freitas (Sincomércio), representantes de outros setores empresariais, supermercados, atacados, restaurantes, da construção civil para falar sobre o cenário atual do município no combate ao coronavírus e o comércio local.

O decreto publicado nesta sexta-feira traz reflexos diretos do posicionamento dos empresários. Como o horário estendido em uma hora para o funcionamento do comércio e a abertura dos shoppings aos domingos. Mais de 20 mil teixeirenses são empregados diretos do comércio. Ações como estas fortalecem a economia, geram renda e proporcionam maior segurança de emprego aos trabalhadores.

Durante sua fala, o presidente da CDL Edésio Silva destacou o compromisso dos comerciantes no cumprimento das regras para que mantenha Teixeira de Freitas com a redução no número de contaminados. Para que o comércio siga em funcionamento mantendo os cerca de 20 mil empregos no município.

Já o prefeito Temóteo Brito destacou durante a reunião que a Prefeitura tem trabalhado nas ações de saúde no combate ao coronavírus, mas que a manutenção dos empregos e da economia do município não pode ser deixada de lado. “No que depender da Prefeitura o comércio não será fechado, pois estamos trabalhando com o objetivo de preservar a saúde e a economia cumprindo as medidas de proteção, temos o dado confirmado que temos 90% de curados em nosso município, já realizamos mais de seis mil testes, temos realizado inúmeras ações de controle ao vírus com responsabilidade com a nossa população”, destacou.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER : LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box