Destaque

Programa Teixeira de Freitas – BA. Asfaltada Leva Melhoria de Vida aos Diversos Bairros da Cidade.

Teixeira de Freitas está vivenciando as melhorias do programa Teixeira Asfaltada. Ele atua na infraestrutura de ruas, com um alcance nunca feito antes na cidade. É saneamento básico (esgoto), asfalto, calçadas e mais. Impulsionado pelo atual plano de gestão do Município, de 2017 até o fim do ano passado (2019), 81 ruas já tinham sido asfaltadas. Atualmente, mais 58 ruas estão em andamento. Dentre elas, foram concluídas neste ano, obras nas ruas João Amaro Gomes, no bairro Tancredo Neves e da Penha, no bairro São Lourenço.

Travessa Rio Negro – Bairro Monte Castelo – Teixeira de Freitas – BA.

Só no mês de abril de 2020, a Prefeitura, via Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, realizou o asfaltamento das ruas Doutor José de Alencar e Ana Torquato, no bairro Ouro Verde e da Rua Manaus, no bairro Recanto do Lago. Melhorias que vão ao encontro aos desejos antigos de seus moradores.

Rua Manaus, no Bairro Recanto do Lago – Teixeira de Freitas – BA.

Phablo Gusson, que há trinta anos aguardava o asfaltamento da rua Manaus, lembra que, por várias vezes, foi um dos que reivindicou a melhoria do trecho onde os seus tios moram e que se surpreendeu em ver a chegada das máquinas a sua rua. Para ele, o asfalto representa a melhoria na qualidade de vida e para o trânsito na rua, que, no período chuvoso “era tarefa difícil’. “Rapaz, eu moro há mais de 30 anos aqui neste bairro e nunca imaginei que fosse passar asfalto nessa rua. A Prefeitura tá de parabéns!” declarou Phablo.

Até o momento, 16 bairros foram beneficiados com obras de pavimentação. Executadas de forma planejada, as obras podem ser vistas por toda a cidade. O trabalho está sendo aprovado pelos moradores, como é o caso de Florisvaldo Marques, do bairro São Lourenço, que não escondeu sua alegria ao ver as máquinas trabalhando.

Cidadão: Florisvaldo:

“Estou muito orgulhoso de ter a minha rua asfaltada. Temos de tudo na rua e só faltava o asfalto, e agora tem. Por acaso tem coisa melhor na vida?”, perguntou ele, rematando: “Eu estou satisfeito demais”. Florisvaldo é morador da rua da Penha há 28 anos.

Segundo levantamentos da secretaria de Projetos Estratégicos do Município, estima-se que Teixeira tenha cerca de 70% de suas vias urbanas sem pavimentações, número que pode variar de acordo com o crescimento da cidade.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624



Facebook Comments Box