Destaque

Secretaria de Assistência Social de Teixeira de Freitas – BA. Presta Orientação e Solicitação para Auxílio Emergencial.

Apoio aos cidadãos neste momento difícil. Esta tem sido a postura da Prefeitura de Teixeira de Freitas em diversas frentes de trabalho durante a pandemia da Covid-19. E uma dessas frentes é a da Secretaria de Assistência Social, que está orientando e ajudando as pessoas com perfil para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Nos casos em que o cidadão não tenha acesso a site/aplicativo, ou necessite de ajuda para eventuais dúvidas, a Secretaria de Assistência Social está à disposição para auxiliar e realizar o cadastro. Quem precisar de ajuda pode se encaminhar à Secretaria de Assistência Social, ou à um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), das 7h às 13h.

Segundo o secretário de Assistência Social, Gilberto Souza, esta já é uma política assistencial estabelecida dentro da Secretaria. “A demanda de pessoas que precisam atualizar os cadastros do CADÚnico, Bolsa Família, cresceu muito. E, nós montamos um serviço de atendimento diferenciado, para realizar estas atualizações e a solicitação do Auxílio Emergencial, respeitando as regra de segurança com relação ao contágio do coronavírus”, explicou o secretário.

O que é o Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.
Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da Caixa.
Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período, o Bolsa Família ficará suspenso.
As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.
Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.
Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas no site oficial: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio


INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *