Saúde

Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas – BA. tem plano de contingenciamento para possível 2ª onda da Covid-19

Com atuação no planejamento, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, atua com plano de contingenciamento para possível 2ª onda da Covid-19 como já pode ser percebida em vários países.

De acordo com o secretário da Saúde Dr. Hebert Chagas, a Secretaria iniciou o plano nos meses de Setembro, Outubro e Novembro. “Foram adquirindos mais de 7,5 Milhões em Medicamentos, Insumos e EPI’s para a população e profissionais de Saúde, para manter nosso município com o estoque abastecido”.

Ainda segundo o Secretário, era comum que em períodos de dezembro a fevereiro os estoques de medicamentos sofriam baixa e o Plano de Contingenciamento tem como objetivo manter o abastecimento de todos os medicamentos.

“As unidades ficavam desabastecidas, o que agora não irá ocorrer, pois todo almoxarifado se encontra completamente cheio para atender a população teixeirense com medicamentos pelo período mínimo de 6 meses, nossa preocupação é que não falte nenhum tipo de insumo nem medicamento para a população e para que o novo Gestor tenha condições melhores de enfrentar uma provável segunda Onda de COVID-19”, destacou.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO LEONES ALENCAR NOTÍCIAS 73 9 9972 4624

Facebook Comments Box