Saúde

Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas – BA. Usa Túneis de Desinfecção como Ferramenta Contra o Coronavírus.

Mais uma ferramenta importante no combate ao Coronavírus. A Secretária de Saúde de Teixeira de Freitas recebeu, por meio de parceria, dois túneis de desinfecção. Um está instalado na Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h, doado pela empresa Doce Mel, e outro instalado no Hospital de Campanha, cedido pela Fieb – Federação das Indústrias do Estado da Bahia.

Túnel de Desinfecção do HMTF/Hospital de Campanha

A medida leva segurança aos profissionais quando saem dos plantões, e aos pacientes, quando os profissionais chegam à unidade hospitalar.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Hebert Chagas, estas parcerias com instituições são importantíssimas. “Destacamos a importância de manter cuidados permanentes com a saúde da população e dos profissionais. O túnel de desinfecção é uma das ferramentas usadas, mas é importante que toda a população cuide da higiene pessoal e não saia sem máscara em hipótese alguma, estas são as maneiras mais eficientes para controlarmos o crescimento no número de casos confirmados de Covid-19”, disse o secretário.

Túnel de Desinfecção da UPA 24h

A diretora da UPA, Luciana Fonseca, explica a importância desta desinfecção. “O desinfetante é composto por dióxido de cloro estabilizado em 7% de solução aquosa e age por até cinco horas no corpo e na roupa. Isto traz mais segurança para profissionais, pacientes e familiares , explicou a diretora da UPA. A substância não provoca alergias, não é tóxica, não agride ao meio ambiente e não mancha roupas.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624



Facebook Comments Box