Educação

Secretário de Educação de Teixeira de Freitas – BA. Professor João Carlos, Reúne Equipe para Criação de Sistema de Respostas Rápidas.

O professor João Carlos Vieira, secretário de Educação e Cultura do Município, esteve reunido na tarde desta terça-feira (10), com sua equipe. Eles trabalharam na criação de um método para o uso do sistema de respostas rápidas, que dinamizará o funcionamento das escolas.

O secretário explica: Considerando o fato notório de que o FAZER EDUCAÇÃO acontece na Escola, convém disponibilizar a SMEC de serviços estruturados para atender as multifacetadas demandas das unidades escolares.

A Secretaria precisa se voltar para o palco da Educação. Os bastidores precisam de suporte tecnológico simples e sem custo, capaz de integrar Atividade Meio e Atividade Fim, registrando, tratando e monitorando o atendimento das unidades escolares. O Diretor precisa de parâmetros e suporte para desenvolver melhores práticas de Gestão Escolar.

Em tempos de integração digital e desmaterialização dos processos, deve-se economizar recursos físicos nas comunicações e dar agilidade às respostas dos agentes internos envolvidos no processo de produzir Educação. Vale ressaltar que há um contingente novo na Gestão Escolar, capaz de internalizar os desafios e se alinhar às mudanças necessárias.

Em tempo, Diretores passam a ser verdadeiros gestores de organizações que desempenham um papel de educar o futuro. Esse esforço representa o compromisso de Temóteo Brito com a Educação e com os Gestores Escolares.

A Educação de Qualidade é uma meta. Mas depende muito da implantação de um conjunto de procedimentos documentados que estruturem os processos, mediante o imprescindível apoio das Tecnologias de Informação (T.I).

A reunião desta terça-feira, foi muito importante para alcançar um alinhamento dessas ideias que culminarão em uma metodologia de utilização desta nova ferramenta, a ser utilizada pelos gestores escolares. Este método estabelece algumas diretrizes que façam do nosso trabalho, ainda mais focado às unidades escolares.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624



Facebook Comments Box