Saúde

Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas – BA. DR. Hebert Chagas: Consegue Transferência para o Bebê de Itanhém – BA.

Desde ontem 31/03/2020, a informação de um bebê que nasceu com problemas congênitos em Itanhém, está sensibilizando a população da região extremo sul da Bahia. Na manhã desta quarta-feira (1º), o Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Chagas, conseguiu articular junto ao Estado e garantiu a transferência do bebê para a Unidade Hospitalar de Itabuna.

“Estávamos com os leitos da UMMI todos ocupados. Mas este caso sensibilizou a nós todos. Especialmente ao prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito. Então, unimos forças, buscamos auxílio do Governo do Estado e tivemos essa resposta positiva. O bebê já tem leito e atendimento garantido, em Itabuna”, disse o secretário.

Entenda o caso:

O bebê nasceu no Hospital Maria Moreira Lisboa, na cidade de Itanhém. Ele nasceu no último domingo (29), com um problema congênito, que causou ferimento nas nádegas e costas.

A mãe, Jaíne Alves da Silva, de 19 anos, mora com o marido, que é vaqueiro, numa fazenda no município, próximo à Vila Resende. A avó da criança, dona Altina Alves da Silva, de 54 anos, é moradora do Bairro Monte Santo.

No hospital em que o bebê nasceu, informaram “que assim que saiu da sala de parto o médico verificou o problema e pediu a transferência para a UMMI”. E foi por meio da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, que o caso teve um desdobramento positivo.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box