Saúde

Servidores da Área de Saúde de Teixeira de Freitas – BA. Participam da Construção do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas esteve representada por membros de diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde, na reunião realizada, nesta quarta-feira (4), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Vigilância Epidemiológica do Núcleo Regional de Saúde – Extremo Sul (NRS).


Na oportunidade, representantes do HMTF, UMMI, UPA, SAMU 192, LACEN, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e rede hospitalar privada, deram início ao plano municipal de enfrentamento ao Coronavírus e intensificação da vigilância em Influenza.O objetivo no plano é preparar a resposta rápida e coordenada para enfrentamento do novo Coronavírus.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidêmiológica do Núcleo Regional de Saúde, Karina Lins, a criação desse plano é fundamental para que as ações sejam coordenadas e pactuadas, para obter um melhor resultado. “A gente precisa alinhar o atendimento desses pacientes suspeitos de Coronavírus que surgirem e, não somente no atendimento a eles, mas também na redução dos casos, pra fazer uma prevenção e evitar a disseminação do vírus, para que ele não se torne circulante na nossa região”, explicou.  

É importante lembrar que a Bahia não tem nenhum caso de Coronavírus confirmado até o momento.  E que trata-se de um vírus de baixa letalidade.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box