Saúde

Solidariedade: Funcionários do CER IV de Teixeira de Freitas – BA. Fazem Campanha de Doação de Sangue.

Para colaborar com o banco de sangue no município, mais de 30 funcionários do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) tiveram a iniciativa solidária de fazer uma campanha de doação de sangue para o Hemoba. A ação aconteceu nesta quarta-feira (14), de forma escalonada e agendada para não ter aglomeração, os funcionários fizeram seu ato solidário.

O Diretor do CER IV, Ailton Alves, explicou a razão da iniciativa: “Este dia de doação de sangue da equipe de CER IV é um dia de solidariedade. Esse movimento solidário teve início no mês de janeiro, porque no período da pandemia muitas pessoas evitam de doar sangue e visando colaborar, tomamos esta iniciativa de ajudar de uma forma especial, que é a doação de sangue”.

A ação foi organizada e para que não houvesse a aglomeração os funcionários tiveram horários agendados para doar de forma escalonada.

Para quem deseja também realizar a doação pode fazer seu agendamento entrando em contato com o Hemoba através do telefone (73) 3011-2739. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O que precisa para ser doador?

É preciso que o candidato esteja bem alimentado; ter entre 16 e 69 anos (os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável); estar em boas condições de saúde e apresentar documento com foto.

Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO LEONES ALENCAR NOTÍCIAS 73 9 9972 4624

Facebook Comments Box