Notícias

Teixeira de Freitas – BA. Adota Medidas de Resguardo da Saúde dos Trabalhadores da Limpeza Urbana.

Em prevenção ao contágio do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Teixeira de Freitas adotou medidas de resguardo da saúde de trabalhadores da limpeza urbana. O diretor do serviço de Limpeza Pública do município, Rogério Mororó, pontua as medidas:

“Primeiramente liberamos todos os nossos colaboradores com idade acima de 60 anos, que por conta do COVID-19 estão em risco. Para os que permanecem na frente de trabalho, propomos uma redução na jornada, limitando o tempo de permanência na rua, de acordo a execução do serviço, ou seja, fez o serviço vai embora pra casa. Aliado a essas medidas, distribuímos e cobramos o uso de luvas, máscara e álcool-gel 70% de todos os nossos funcionários. Os cuidados não param e estamos alertas para o aparecimento de colaboradores com sintomas como febre, tosse e coriza”, conclui o Diretor.

Ainda segundo Rogério, o departamento providencia a aquisição de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) e Proteção Individual (EPI), a desinfestação das cabines dos veículos e de equipamentos, além da vacinação dos trabalhadores. Essas são algumas das medidas já adotadas. Apesar das medidas, a execução dos serviços de coleta de lixo e limpeza das vias em Teixeira de Freitas, sequem ativos e sem interrupções.

Ascom/PMTF Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box