Destaque

VEREADOR BRUNO BARBOSA APOIA E DEFENDE A REPOSIÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES DE TEIXEIRA DE FREITAS – BA.

Em seu discurso, na Sessão desta terça-feira (09), o Vereador Bruno Barbosa iniciou sua fala dirigindo-se aos professores do município de Teixeira de Freitas, para comentar sobre as reivindicações, feitas por esta classe, acerca do reajuste salarial. Bruno ratificou seu respeito aos professores e afirmou: “é triste vocês estarem pedindo algo que é de lei. Não é a primeira vez e espero que seja a última. Se hoje eu sou advogado, é porque passei por uma sala de aula”. E completou, dizendo aos professores: “é inadmissível um legislador receber muito mais do que vocês. Deveríamos receber, no mínimo, igual. Não fui eu que criei o salário de Vereador, mas faço valer cada centavo, porque saio da minha casa todos os dias para trabalhar. Aqui estou à disposição de vocês, e somente cabe ao Executivo trazer o reajuste para vocês. Meu respeito, carinho e admiração a vocês”.

Em seguida, Bruno Barbosa expressou-se sobre uma reunião ocorrida, entre os demais vereadores, no dia 8 de novembro, para a qual, segundo ele, não foi convocado. Sobre esta situação, Bruno acrescentou: “ontem, aconteceu uma reunião. Mais uma vez, não estava presente, não sei o porquê”. Acrescentou, ainda: “não tenho interesse de ser base do governo, mas não é porque aponto os erros e busco o que está errado, e mostro, aqui, a transparência, que eu não tenho que participar da gestão. Até porque, eu estou legislador, como os demais dezoito vereadores, como o prefeito, como o vice prefeito. Então, têm que sentar à mesa todos para dialogar”, afirmou.

Encerrando, Bruno Barbosa comentou sobre o Sr. Leandro Saboia, atual Controlador Geral do Município, trazendo informações sobre possíveis processos judiciais enfrentados pelo mesmo. O vereador dirigiu-se à população teixeirense: “vá ao google, agora, e pesquise esse nome [Leandro Saboia]. Vocês verão a relação de processos que ele tem. Esse homem é de Salvador e caiu de paraquedas em nossa cidade. As licitações têm passado por ele. O lixo milionário, a empresa que está fazendo as pavimentações na praça, a mesma empresa que está trabalhando com o nosso maquinário, que quem comprou foi o nosso saudoso Padre Apparecido”. Além disso, Bruno informou possíveis irregularidades na nomeação de Procuradores no município, afirmando a ocorrência da nomeação de um Procurador Geral do Município, que possui menos de dez anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, o que é proibido pela Lei Orgânica municipal.

Nesta Reunião, o Vereador Bruno apresentou a Indicação 743/2021, em que solicita a construção de uma área de lazer e um mini bosque, nas imediações da área de preservação permanente, localizada entre os bairros Jardim Caraípe e Urbis, nesta cidade, e a Indicação nº748, em que pede que seja realizada pavimentação asfáltica, na Rua XII, Bairro Eixo Sul.

Fonte da Matéria: www.camaratf.ba.gov.com

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box