Destaque

Vereador Bruno Barbosa: Apresenta Requerimento para Saber informações Sobre os Gastos com a Festa da Cidade de Teixeira de Freitas – BA. Administração do Prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

O Vereador Bruno Barbosa (AVANTE) utilizou a tribuna desta Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (03), para falar sobre a apresentação do Requerimento nº 20/2022, em que solicita da Prefeitura Municipal, o encaminhamento de informações referentes aos gastos na festa da cidade, bem como se eles provêm de verba municipal, estadual ou federal.

Em seu discurso, Bruno comentou que não é contrário à realização de comemorações, mas que acredita que as demandas do município devem estar supridas prioritariamente. “Não sou contra evento festivo, mas penso que para estarem fazendo festa, as contas da casa têm que estar em dia. E, infelizmente, neste momento, falta medicação, faltam insumos, falta o raio x da UMMI estar funcionando. E nós estamos usando milhões para trazermos atrações”, detalhou o edil.

Bruno falou, ainda, de outras necessidades de Teixeira de Freitas, como o transporte público e a Educação, que, segundo ele, deveriam estar assistidas antes da realização de comemorações como a festa da cidade. “Nesse momento, não temos o que comemorar. Recebi, em meu gabinete, um senhor que está precisando fazer um cateterismo e não faz porque a hemodinâmica está fechada. Estamos comemorando o que, eu pergunto?”, indagou.

Finalizando, o vereador falou sobre o mandato de oito anos do Governador Ruy Costa, que, conforme Bruno, já gastou um bilhão de reais em propaganda, durante esse tempo de governo. Para o parlamentar, esse dinheiro deveria ter sido gasto na saúde do estado da Bahia.

Nesta Reunião, Bruno Barbosa apresentou a Indicação nº 201/2022, em que solicita ao Prefeito Municipal a instalação de bebedouros, pias, ventiladores na cozinha, construção de área de lazer e um muro com portão, na Escola Agenor José Mendes, localizada na Comunidade da Palha; e a Moção de Congratulação nº 45/2022 ao Sr. Sérgio Souza Amazonas de Lacerda, profissional da saúde, pelos relevantes serviços prestados à sociedade teixeirense. As proposições foram votadas e aprovadas na noite de ontem (03).

✍️ Pollyana Teixeira.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box