Destaque

Vereador Joris de Gel: Relata Denúncia ao Ministério Público, De Suposto Desvio de Combustível na Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA. Na Administração do Prefeito DR. Marcelo Belitardo.

Em seu discurso, realizado na Sessão Ordinária da última terça-feira (22), o Vereador Jóris de Gel apresentou uma denúncia que fez ao Ministério Público, em desfavor do atual Chefe de Gabinete da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Sr. Wemerson de Souza Sales, e demais Secretários Municipais, a respeito de suposto ato de corrupção, pelo desvio de combustível para o abastecimento de veículos.

Na tribuna desta Câmara Municipal, Jóris explicou a motivação para formular a denúncia. “Tudo começou no jornal [de imprensa local] Liberdade News, quando foram relatados supostos desvios de combustível, e fomos apurar o que estava acontecendo. Conseguimos extrair provas, para apresentar à sociedade teixeirense”, afirmou. Jóris seguiu, expondo supostos relatórios e comunicações internas da Prefeitura, que, segundo ele, mostram que um servidor da Secretaria Municipal de Esportes vinha solicitando, constantemente, o abastecimento para um trator que estaria quebrado e parado, desde de julho de 2021.

O Vereador explicou, ainda, ter feito a denúncia em nome do Chefe de Gabinete, Sr. Wemerson, porque este servidor recebeu a informação do fato irregular e não tomou providências. “Qual seria a postura do Chefe de Gabinete? Seria abrir uma sindicância, uma apuração, para descobrir quem, de fato, consumiu R$ 9.102,00 (Nove Mil, Cento e Dois Reais) de gasolina”, indagou o Edil.

Finalizando, Jóris de Gel afirmou que é preciso ouvir Secretários Municipais, servidores da Prefeitura e representantes de empresas, supostamente envolvidas no caso, para o total esclarecimento da situação. O Vereador disse que seguirá, com seu gabinete, fiscalizando os fatos,  a fim de dar uma resposta para a sociedade teixeirense.

✍️ Pollyana Teixeira.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box