Destaque

Vereador Joris de Gel, Relata Retirada de Direitos Salariais de Servidores da Saúde Pública, Pela Gestão Municipal de Teixeira de Freitas – BA. Na Administração do Doutor do Povo Marcelo Belitardo.

Na Sessão Ordinária que ocorreu na noite na última terça-feira (15), o Vereador Joris de Gel comentou sobre a gestão do Prefeito Marcelo Belitardo na saúde municipal, relatando a retirada de alguns direitos salariais de servidores e denunciando possíveis inverdades publicadas nos últimos boletins da Prefeitura, a respeito da ocupação de leitos na UTI de Covid19 no município.

Em seu discurso, Jóris relatou que fez um estudo, no qual comparou a gestão do Prefeito Marcelo Belitardo à última gestão do ex-Prefeito Timóteo Brito, e constatou que, para controle da pandemia de coronavírus, a atual gestão recebeu mais recursos do governo federal do que a gestão anterior.  Ainda assim, segundo Jóris, o Prefeito cortou alguns direitos salariais de servidores da saúde, como gratificações e incentivos. “Fui procurado por profissionais da saúde de Teixeira de Freitas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalham na UTI de Covid, e que tiveram seus direitos salariais retirados pelo Prefeito Marcelo Belitardo, que é médico. Aquele que era chamado de coronel, o ex-Prefeito Timóteo Brito, nunca tirou direitos salariais dos trabalhadores da saúde”, informou o Edil.

Joris falou, ainda, que esses servidores, que tiveram direitos salariais cortados, pediram desligamento da Prefeitura, fato que, de acordo com o Vereador, está ligado às possíveis inverdades divulgadas, pela Prefeitura, nos boletins sobre a ocupação de leitos na UTI de Covid 19, no município. Joris explicou que “hoje, vocês acompanham um boletim informativo, dizendo que cem por cento dos leitos na UTI de Covid estão ocupados, na cidade. É uma mentira. Os leitos estão superlotados porque cada leito da UTI tem que ter um profissional da enfermagem e um técnico de enfermagem. Como esses profissionais pediram desligamento, os leitos estão vazios”. Concluiu o Vereador.

✍️ Pollyana Teixeira.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box