Destaque

Vereador Lucas Bocão Indica a Criação de um Jardim Terapêutico no HMTF e Mais União dos Vereadores em Teixeira de Freitas – BA.

Nesta quarta-feira, 14 de julho, Lucas Bocão apresentou a Indicação nº 559/2021 pedindo a reforma no espaço utilizado para entrada de visitantes no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), transformando assim em um Jardim Terapêutico (colocar bancos com frases de reflexões otimistas, com cobertura para dias de muito sol ou chuva, pintar as paredes e fazer um paisagismo no local e explicou, “eu hoje trago a Indicação de um jardim terapêutico ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ali se encontram pessoas que estão doentes pessoas que estão acometidas da Covid, com câncer, pessoas que tem enfermidades, doenças que não tem cura, pessoas que quebraram suas pernas, que estão debilitados de alguma forma. E essa Indicação, para que crie esse Jardim Terapêutico, um local com banco, com frases de otimismo, com pinturas relacionadas com nossa cidade, é um projeto para quem está doente para que possam ter um momento de felicidade”.

Bocão ainda aproveitou para fazer um pedido aos demais colegas vereadores, “eu respeito a todos os vereadores e conclamo aos senhores, vamos evitar as discussões à sociedade. Vamos nos unir para ajudar a população. Se tirou o prefeito porque a população disse que não servia. Em menos de sete meses já não serve também” e disse “vamos nos unir para vencer as barreiras e cuidar dessa cidade, vamos deixar de expressões ruins, negativas, agredindo colegas, brigando, atacando a família de prefeito, do presidente da Câmara. Vamos acabar com essa chacota, vamos levantar a moral do nosso povo que está sofrendo com gás de 100 reais, com o feijão que está caro, com o arroz, a cesta básica. A Casa de Leis, a Câmara de Vereadores é um lugar de respeito, onde os senhores podem pronunciar, fazer os seus descontentamentos, mas que venha também para ser uma coisa positiva à sociedade”.

Em seu discurso, o vereador fez um pedido aos colegas e ao prefeito municipal, “eu quero pedir ao prefeito, à Câmara de Vereadores, é triste você ver funcionários que estão na prefeitura colocando pessoas para trabalhar, enquanto um vereador que está aqui, que foi eleito, não consegue colocar ninguém. Então, vamos ter respeito por essa Casa e pregar a união”.

Em parceria com todos os vereadores, Bocão também apresentou a Indicação nº 553/2021, em que solicitam a duplicação em um percurso de 8 km na BR 101, no perímetro urbano de Teixeira de Freitas, tendo início no trevo do Posto Aires e terminando no Polo Industrial.

Em parceria com Luizinho, o vereador Lucas Bocão apresentou a Indicação nº 560/2021, para que seja executada a iniciativa de estabelecer a prática de atividades esportivas e exercícios físicos como essenciais para a população em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos e privados, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do município de Teixeira de Freitas, conforme o anteprojeto em anexo.

Por Samanta Siepierski.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box