Política

Vereador Lucas Bocão Questiona o Silêncio Sobre o Projeto do Executivo de 13º Salário e Terço de Férias ao Prefeito DR. Marcelo Belitardo, Vice – Prefeito e Secretários de Teixeira de Freitas – BA.

Nesta terça-feira, 21 de junho, o vereador Lucas Bocão, apresentou o Requerimento nº 28/2022 em que solicita um relatório e planilhas da JF Prado sobre todas as obras e reformas sendo executadas no município de Teixeira de Freitas, especificando: informações sobre todo o contrato; valor de cada obra sendo executada; planilhas de todas as obras; valores sobre aditivos no contrato; cópia de pagamentos entre município e empresa. “esse é o papel do fiscalizador, eu estou aqui para fiscalizar, eu estou aqui para fazer o meu trabalho enquanto vereador. Eu não fui eleito para agradar prefeito, governador, deputado, ou, simplesmente, ficar agradando a politico”, desabafou.

Lucas protocolou na secretaria legislativa o Projeto de Lei do Legislativo nº 61/2022 que “assegura, em âmbito municipal, aos advogados e contadores, a atuação e obtenção de cópias de atos e documentos de processos administrativos”.

Em relação à apresentação de Projetos de Lei na Casa, Bocão declarou, “sou um dos vereadores que mais trouxe projetos, e mais projetos para Casa e projetos sancionados como Lei. Porque não adianta você trazer PL e não ter nenhum sancionado. Agradeço ao executivo”.

A respeito do Projeto de Lei do Executivo nº 11/2022, de 30 de maio de 2022, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre pagamento do 13º salário e do Terço Constitucional de férias aos agentes públicos municipais e dá outras providências”, Bocão indagou, “porque o silêncio? Ninguém discute isso” e continuou “um prefeito de Teixeira de Freitas ganha R$ 25 mil, com o 13º iria para R$ 50 mil por mês”.

Na Reunião, o vereador apresentou a Indicação nº 349/2022 solicitando uma linha de transporte urbano ligando o bairro Setor Bahia Sul, interligando a Avenida Getulio Vargas e que essas linhas sejam subsidiadas pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com valores diferenciados, com passagens pela metade do preço.

Além da Moção de Congratulação nº 75/2022 ao senhor Josias Gomes da Silva, pelas relevantes ações prestadas à sociedade.

✍️ Samanta Siepierski.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box