Política

Vereador Marcos Belitardo Fala Sobre os Agentes de Endemias e Explica Falta de Alguns Medicamentos em Teixeira de Freitas – BA.

O vereador Marcos Belitardo iniciou sua fala na Sessão desta quarta-feira, 16 de junho, falando sobre os agentes de endemias “o que me entristece é perceber que muitas pessoas usam a situação dos senhores para tentar construir algum caminho politiqueiro. Eu nunca percebi e nunca perceberei essa a forma de se resolver um problema. O que eu quero dizer é que quando se fez um REDA em 2019, sabidamente ilegítimo, sabidamente ilegal pela gestão anterior, os senhores não tem nenhuma obrigação de reconhecer esses vícios e alegar os vícios em detrimento do direito dos senhores. Mas a gestão, naquele momento, tinha, com ela, a obrigação de reconhecer esse erro”.

Marcos ainda explicou que “o que a gente tem tentado hoje, como os senhores e as senhoras perceberam na reunião que tivemos com alguns vereadores e a assessoria jurídica tanto da Casa Legislativa quanto da prefeitura, é tentar mostrar o entendimento jurídico, que eu continuo mantendo a minha opinião jurídica e pessoal, de que o direito está reservado aos senhores e que esse REDA de 2019 infelizmente deva ser cancelado”.

Sobre a falta de medicamentos, o vereador afirmou que “é inaceitável a gestão hoje não permitir que tenha à sua plenitude os medicamentos. Eu tenho cobrado semanalmente ao Regional, à farmácia do Regional, à secretaria de saúde, a aquisição dos medicamentos. E algumas respostas que nos chegam é que alguns medicamentos não chegam por falta em seus laboratórios, e outros não chegam por questão de licitação. Então fica aqui a minha manifestação corroborando o pensamento e o posicionamento dos vereadores que não pode faltar. Tem que ter sim um melhor e maior engajamento técnico das pessoas que estão ali que hajam se colocando no lugar das pessoas que estão ali”.

Ainda na Sessão Marcos Belitardo apresentou a Indicação nº 467/2021 pedindo a construção de um prédio próprio do Departamento de Alimentação Escolar, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. E a Indicação nº 468/2021 pedindo a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade da Palha.

O vereador apresentou também a Moção de Pesar nº 25/2021 pelo falecimento do senhor Draus Coelho Rocha.

Fonte da Matéria: www.camaratf.ba.gov.br

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO LEONES ALENCAR NOTÍCIAS 73 9 9972 4624

Facebook Comments Box