Saúde

Vereador Marcos Belitardo Sugere Alterações nas Marcações de Exames com o NETCONSULTA E TELECONSULTA em Teixeira de Freitas – BA.

Iniciando os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2021, o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (DEM) apresentou na manhã desta quarta-feira (03), dois pedidos de providência. O pedido nº 20/2021, solicita ao Poder Executivo a resolução de várias pendências da Comunidade Córrego do Mutum nas áreas da saúde, educação e agropecuária; já o Pedido de Providência nº 21/2021, requer a descentralização das marcações de todos os procedimentos da saúde para que sejam realizadas nos ESF’s, com a implementação do Programa NETCONSULTA E TELECONSULTA.

Em visita aos bairros, distritos e comunidades rurais, o vereador Marcos Belitardo tem apresentado junto ao prefeito a relação de todas as reivindicações dos moradores. O pedido de providência nº 20 visa atender a Comunidade Córrego do Mutum, com as seguintes demandas: Disponibilização de agente comunitário de saúde para visita domiciliar; Local específico para consultas médicas; Construção de escola e posto de saúde na área que foi doada; Concessão de professor (a); Assistência à associação de agropecuária.

Em Teixeira, todas as marcações de procedimentos da saúde vêm sendo realizados na Regulação, o pedido do vereador é a descentralização dessas, direcionando os serviços para os ESF’s, com a implementação do Programa NETCONSULTA E TELECONSULTA.

“O procedimento do postinho é fazer a coleta dos exames dos pacientes, e depois enviar a remessa para a regulação para fazer o devido agendamento. Identificamos a necessidade dos postinhos não apenas essa função, mas a marcação dos mesmos no próprio posto de saúde, pois é possível classificar melhor os níveis de urgência dos procedimentos”, explica o vereador.

Ainda esclarece que a implementação do Programa NETCONSULTA E TELECONSULTA poderá aperfeiçoar o sistema e melhorar a qualidade do atendimento aos usuários, garantindo o acesso da população, no intuito de acabar com as filas de espera. (Por Andressa Lima)

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO LEONES ALENCAR NOTÍCIAS 73 9 9972 4624


Facebook Comments Box