Saúde

Vereador Mateus Guerra: indica Construção de uma Unidade Básica de Saúde para Atender as Comunidades de Marimbondo e Eulálio, Zona Rural de Teixeira de Freitas – BA.

Mateus Guerra iniciou o seu discurso na Sessão desta quarta-feira, 07 de julho, lamentando o falecimento do ilustre Ramiro Guedes, “esta Casa está de luto devido ao falecimento do nosso companheiro Ramiro Guedes, que foi um dos jornalistas mais importantes da história dessa cidade, então fica aqui os meus sentimentos à família do Ramiro Guedes”.

O vereador ainda aproveitou o momento para agradecer ao colega Antônio Marques “quero também agradecer ao vereador Toinzinho, eu tenho um projeto social que eu faço do mandato do vereador, que todo mês eu doou aproximadamente 200 quentinhas com sopa e há uns dez dias atrás sobraram algumas e eu entreguei para o vereador Toinzinho que eu estava nas proximidades de onde ele mora e o mesmo me levou para conhecer aquela comunidade dele e fazer as doações lá”.

Sobre os discursos que ouviu na Sessão de hoje, Mateus Guerra afirmou “fico muito feliz quando eu vejo essas discussões aqui na Câmara, quando a  gente vê vereadores lutando pela comunidade. Isso é muito bom, queria que toda essa Câmara lutasse por todos os bairros, por todos os distritos, por toda a zona rural e que assim, a prefeitura municipal conseguisse levar as melhorias e benfeitorias para esses locais”.

Ainda na Reunião Ordinária, Mateus apresentou a Indicação nº 532/2021, em que solicita a criação de uma plataforma de site ou um aplicativo com o intuito de agendar a vacinação dos munícipes de Teixeira de Freitas de acordo com a lista de prioritários, de forma que se agilize e organize as filas de vacinas contra a covid-19 e desabafou, “que Teixeira de Freitas crie um site e um aplicativo para que as pessoas não fiquem mais enfrentando filas no nosso município, e a segunda dose não está sendo muito bem aplicada, está tendo falta de segunda dose justamente por isso, porque as pessoas não estão mais querendo pegar filas esculhambadas como tem sido em nosso município”.

Na oportunidade, apresentou ainda a Indicação nº 533/2021, pedindo a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender as comunidades de Marimbondo e Eulálio “outra Indicação que eu faço é justamente para a zona rural que é totalmente desassistida há muitos anos em Teixeira de Freitas. Peço para que seja construída uma Unidade Básica de Saúde nas comunidades Eulálio e Marimbondo, com mais de 40 famílias que existem no local, e uma senhora cede uma garagem minúscula da sua casa, com bom coração, para que as pessoas sejam atendidas lá”, explicou o vereador.

Sobre a violência obstétrica, Mateus Guerra declarou que “não podemos permitir que as mães de Teixeira de Freitas tenham medo de ir à UMMI devido alguns falhos profissionais que infelizmente a gente sabe que acaba existindo mas lá existem profissionais extremamente competentes, não podemos permitir que as mães tenham medo de dar a luz, de dar a vida a uma pessoa em uma Unidade tão importante como é e UMMI em Teixeira de Freitas”.

Por Samanta Siepierski.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box