Destaque

Vereador Presidente Marcos Belitardo: Fala Sobre a Importância da Coerência e Boa Conduta na Política.

Nesta terça-feira, 10 de agosto de 2021, durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas – BA.

O Vereador Presidente Marcos Belitardo: falou sobre a conduta na política “muitas das vezes, quando a gente está na política, a gente percebe que a conduta de uma pessoa de outra, ela não é coerente. É natural, é normal, e além disso, é obrigação que cada vereador exerça a sua obrigação de fiscalizar, seja de forma individual, seja através das comissões, mas que exerça, que exerça e que seja coerente na defesa dos interesses das senhoras e dos senhores, e de todos, muito além dos moradores da nossa cidade. O que a gente fica percebendo, analisando, pensando um pouco, de condutas que outrora a gente não via, e que hoje, a gente percebe de forma bastante enfática. Eu não vou entrar nas concepções subjetivas de cada um, até porque cada um paga por aquilo que faz. Quando eu falo paga, é no seu mundo espiritual, vai pagar pelo o que faz de certo, sobretudo pelo o que faz de errado. A gente percebe hoje uma tentativa muito grande de tentar atingir a minha figura enquanto gestor da Casa, quando percebe pessoas se incorporando em personagens, esquecendo sequer que existe uma regra nesta Casa. Mas querem a todo custo fazer um teatro à população, se aparecer, e eu falo, olha o passado de certas pessoas. O passado importa, para de hipocrisia, de fantasia, de oba oba e de firula. Olha o passado, e o que essas mesmas faziam no passado, enganava as senhoras e os senhores. Enganava, se curvava, eram subservientes daquele que estava no comando do executivo”.

Já sobre o papel de fiscalizar ele afirmou “tem que fiscalizar mesmo o prefeito, o meu irmão, fiscaliza, eu não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, fiscaliza ele, fiscaliza quem está do lado dele, eu estou fazendo isso, e manifestando e representando como já representamos a Defensoria Pública do estado da Bahia o caso da marcação de um procedimento, e é essa obrigação. Então, não se deixem enganar por aquelas pessoas que tem alguém que fica ali por trás dele, preparando lindos textos, que ficam estudando para chegar aqui e falar bonito”.

Ainda na Sessão, apresentou a Indicação nº 605/2021 pedindo que seja instalado sinal sonoro nos semáforos do município de Teixeira de Freitas na forma do anteprojeto apresentado. E o Pedido de Providência nº 613/2021 em que solicita que seja fornecido à população os seguintes exames: imunofenotipagem sangue periférico; painel hereditário; Fish por BCR-ABL quantitativo; estudo urodinâmico; BHCG quantitativo; FAN, Eletroforese de proteínas; PET-SCAN.

www.camaratf.ba.gov.br

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO: LEONES ALENCAR NOTÍCIAS (73) 9 9972 4624

Facebook Comments Box