Destaque

Vereador Tequinha Indica Criação de Departamento de Zoonozes para o Município de Teixeira de Freitas – BA.

Preocupado com o aumento de cães e gatos em Teixeira de Freitas, o vereador Tequinha apresentou uma indicação na sessão ordinária de quarta-feira, dia 3 de fevereiro, em que solicita ao prefeito Dr Marcelo Belitardo que seja criado o departamento de Zoonoses na Secretaria de Agricultura do Município de Teixeira de Freitas, com foco na proteção dos animais e combate aos maus tratos.

Ao justificar a sua solicitação, Tequinha disse que “aumentou muito o número de cães em nossa cidade e um Centro de Zoonoses seria uma opção para garantir o bem-estar dos animais e da população, agindo no controle de zoonoses e na prevenção de epidemias como também esclarecer dúvidas do público em relação ao controle populacional de animais domésticos”.

O vereador acrescenta que “a prefeitura municipal poderia trabalhar em conjunto com as ONG’s protetoras dos animais para o desenvolvimento de atividades e também com o comércio em geral em relação a divulgações de campanhas e distribuição de panfletos para o devido funcionamento do centro. Temos conhecimento que algumas cidades já estão trabalhando na criação de clinicas veterinárias municipais”, explicou.

A partir da criação do departamento, o mesmo ficará responsável por inspeções zoossanitárias, controle de animais sinantrópicos e peçonhentos, vacinação antirábica, sistema de castração, recolhimento de animais, controle de dengue, acompanhamento de animais vítimas de maus tratos, monitoramento e disque denúncia, além de cursos para a comunidade saber quais os cuidados devem ter com os animais.

INFORMOU O REPÓRTER DO POVO LEONES ALENCAR NOTÍCIAS 73 9 9972 4624

Facebook Comments Box